EVENTOS

Sindicato promove mutirão da cidadania no Dia Mundial do Pão



14.10.2009 - 05:40

Para comemorar o Dia Mundial do Pão, o SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná em parceria com o SESI, Líder Equipamentos para panificação e o Moinho Anaconda, promoverão no dia 16 de outubro, das 8h00 às 17h00, na Praça Rui Barbosa, um mutirão da cidadania, com distribuição de 15 mil pães, corte de cabelo, ações de saúde e conscientização ambiental.

No dia será lançada a “Semana sem Sacolas Plásticas” num projeto piloto com 20 padarias que segue até dia 23 de outubro e visa contribuir para o equilíbrio ambiental e sustentável do planeta, além de mobilizar as pessoas a trazerem para as suas compras as mais de 10 mil sacolas ecológicas permanentes que foram distribuídas pelo sindicato e, que não retornaram para novas compras. Esta ação faz parte da campanha: “Onde estão as sacolas ecológicas?”.

O Pequeno Cotolengo que atende pessoas especiais de todas as idades vai ganhar do sindicato sacolas ecológicas que serão vendidas no evento a fim de arrecadar fundos para a instituição. Quem comprar as sacolas ou trouxer sacolas retornáveis de casa, vai ganhar 5 pães no Dia Mundial do Pão.

O ponto alto do evento é o lançamento oficial da Carreta Escola que o SIPCEP e a Líder Equipamentos para Panificação viabilizaram junto ao SENAI e, que vai percorrer todo o Estado levando cursos profissionalizantes. Lá também o especialista francês Dominique Ecale, o presidente da FIEP, Rodrigo da Rocha Loures, a diretoria da Líder, da Anaconda e do SIPCEP, vão assinar o acordo que dará início a este programa de qualificação profissional.

Durante todo o dia, o SESI vai disponibilizar para a população dicas de saúde, aferição de pressão e corte de cabelo. Também vai acontecer no palco, a final do concurso de sacolas ecológicas que foram confeccionadas pelos alunos do SESI, onde será escolhida a sacola mais bonita e sustentável; além de uma peça teatral encenada pelos artistas do SESI.