SUSTENTABILIDADE

Rei do Mate recebe prêmio de Responsabilidade Social



02.06.2009 - 03:08

No dia 28 de maio, o Rei do Mate ganhou pela primeira vez o prêmio ABF-Afras de Responsabilidade Social, na categoria Franqueador Master, com o projeto Responsabilidade com o Meio Ambiente: Reciclagem e Consumo Consciente, categoria em que concorreu com empresas como o MC´Donalds, Petrobrás, Yázigi, O Boticário, entre outras. A chancela, concedida pela Associação Franquia Solidária (Afras), foi recebida pelo diretor de franquias João Baptista.

A premiação foi resultado do projeto implantado no ano passado em todas as unidades do Rei do Mate: a  substituição de copos de plásticos descartáveis  por  tipos elaborados em  papel e feitos de vidro, evitando o descarte de 1.200.000 unidades mensalmente.

Para o Rei do Mate, que conta atualmente com 265 lojas em operação espalhadas por 16 estados brasileiros, a premiação foi especial. “Fomos, mais uma vez, reconhecidos pela qualidade dos projetos aplicados em toda a rede. Essas homenagens nos motivam a buscar novas opções para colaborar com o meio ambiente e também melhorar o desenvolvimento das tarefas  nas unidades da rede”, revelou João Baptista, diretor de franquias do Rei do Mate.