GATRONOMIA

Novo espaço voltado à gastronomia inaugura em São Paulo



23.09.2009 - 11:54

A partir desta terça-feira dia 22, São Paulo conta com o novo espaço Ello Gastronômico. Criado a partir da parceria entre os chefs Peter Katzenbeisser e Ricardo Bortman, o espaço, sediado em uma casa no Brooklin, pretende atender uma demanda existente entre gourmets, amantes da gastronomia e público em geral. O local tem capacidade para acomodar 20 pessoas para jantar e 40 para coquetel, e é dividido em três ambientes, sendo dois lounges e uma sala central para as aulas, degustações e jantares harmonizados.

Especializados na cozinha mediterrânea/contemporânea, os chefs Peter e Ricardo se conheceram por acaso, em um encontro em uma mesa de jurados em um concurso de gastronomia no Rio de Janeiro, onde perceberam ter as mesmas visões e ambições com relação às necessidades do mercado no segmento de harmonização e enogastronomia.

"Idealizamos uma escola que atende os leigos, interessados na gastronomia, até profissionais e estudiosos que procuram se aprofundar nos temas", explica Peter. Além das aulas, a Ello foi criada para atender à demanda por eventos no segmento, sejam corporativos ou sociais.

A empresa planejou sua inauguração para setembro, buscando atender os eventos de final de ano, como natal, réveillon, encontros corporativos, etc. O espaço já conta com eventos agendados para este período, e, antes mesmo de ser inaugurado, já firmou parcerias com marcas como a Barry Callebaut (chocolates), Cervejaria Colorado, Casa Valduga (vinhos), Elvi Cozinhas Industriais, Pratica (fornos), Temra (carnes exóticas) e Damm (peixes e frutos do mar). O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.