FEIRAS

Expovinis Brasil recebe mais de 16 mil visitantes



21.05.2009 - 05:38

A Expovinis Brasil 2009, realizada entre os dias 05 e 07 de maio, recebeu 16.500 mil profissionais e consumidores, além de contar com mais de 250 expositores nacionais e internacionais. Com o Ano da França celebrado em 2009 no Brasil, a presença das vinícolas do país europeu foi marcante: 27 no total.

A 13ª edição do Expovinis Brasil contou ainda com a inédita presença de produtores da Alemanha (Weinexportkontor Baden Wuerttemberg), de importantes investidores estrangeiros da Espanha (região de Castilla La Mancha) e dos já tradicionais blocos de produtores vindos da Itália, Portugal (regiões da Madeira e Lisboa), África do Sul e da Argentina (ProMendoza). A chilena Concha y Toro também participou, só que desta vez como expositora direta.

“O balanço da organização não podia ser melhor. Os expositores ficaram muito satisfeitos com o nível da visitação e com o aumento dos compradores internacionais como China, Angola e Coréia”, enfatizou Domingos Meirelles, diretor da Exponor Brasil. Meirelles também ressaltou o forte investimento feito pelos franceses e alemães que procuram recuperar o terreno perdido nas importações brasileiras, “motivo mais que suficiente para os produtores de outros países ficarem atentos e não descuidarem este mercado”.