FOOD SERVICE

Crescimento e modernização das padarias serão temas de Congresso



20.08.2009 - 11:08

O II Congresso Internacional de Food Service, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), que será realizado em 29 de setembro, no Teatro do Sesi em São Paulo, irá abordar o crescimento e a modernização das padarias.

Esses estabelecimentos deixaram de ser apenas um local onde as pessoas compravam o pão diariamente e passaram a oferecer serviços diferenciados, como cafés da manhã, almoço, jantar, festivais de sopas, entregas delivery e lojas de conveniência, ou seja, um canal de multiserviços.

Em 2008, a indústria da alimentação vendeu para o segmento de food service R$58,2 bilhões. Deste total, R$ 8,6 bilhões foram para as padarias. O food service emprega 7 milhões de pessoas (dado de 2008). No ano passado, o setor cresceu 15,8%. Em 2009 estima-se expansão de 8 a 9%.

João Diogo, sócio proprietário, e Reinaldo Bertagnon, Executivo Comercial da Panificadora CEPAM, considerada a maior da América Latina, farão palestra no Congresso com o tema: “Padarias: do pão à refeição. Como atender um multicanal de Food Service”.

Os executivos falarão sobre suas experiências no segmento. “Há cerca de 10 anos, percebeu-se que os supermercados entraram no ramo da panificação e passaram a vender produtos que antes os consumidores só encontravam nas padarias. A partir daí, foi necessário criar alternativas para atender às necessidades dos consumidores. Hoje, a Panificadora CEPAM é um canal de multiserviços. Um dos nossos diferenciais é o café da manhã, que se tornou uma coqueluche para as padarias e um atrativo para as famílias aos finais de semana”, explica Reinaldo.