SOJA

CESB promove desafio para produtores



03.08.2009 - 05:29

Em agosto, o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) lança o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja da safra 2009/2010. A campanha é voltada aos sojicultores e técnicos recomendantes de todo país, e tem como objetivo criar um ambiente nacional e regional que estimule estes produtores e técnicos a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras de cultivo, que possibilitem uma maior produtividade na mesma área plantada com sustentabilidade.

O Desafio dividi-se em duas categorias: Área Irrigada e Área Não Irrigada. Os participantes podem competir nas duas categorias desde que as inscrições sejam independentes.

As regras e demais informações para inscrição são encontradas no site oficial do CESB: www.cesbrasil.org. Para participar do programa, os sojicultores e técnicos devem se inscrever até 15 de dezembro de 2009 através do site do CESB. Após pagamento da taxa de inscrição (R$ 100,00), o produtor receberá a confirmação através de seu e-mail.

Os vencedores serão reconhecidos em uma cerimônia ainda a ser definida e também ganharão uma viagem técnica aos Estados Unidos em 2010, com duração de sete dias, período em que os mesmos terão oportunidade de trocar experiências com os maiores sojicultores e técnicos do país e apresentar as técnicas empregadas no Brasil.